A ETH Embrulhada Vem à Tezos enquanto se apresenta

A ETH Embrulhada Vem à Tezos enquanto se apresenta no mercado Ethereum DeFi

A StableTech trouxe as fichas ETH embrulhadas para a cadeia de bloqueio Tezos em uma tentativa de conquistar os usuários da DeFi fartos de taxas elevadas sobre o Ethereum.

StableTech, um grupo de desenvolvimento da Tezos, lançou esta semana as fichas de Ethereum embrulhadas, permitindo que o valor da ETH fosse transferido para a cadeia de bloqueio da Tezos.
A Tezos está visando os usuários de DeFi frustrados com as altas taxas e transações lentas na rede Bitcoin Future Ethereum.
A StableTech levantou fundos de sementes em outubro para acelerar o desenvolvimento da DeFi e conquistar os usuários antes que o Ethereum 2.0 esteja totalmente funcional.

As fichas embrulhadas já trouxeram milhões de valor para a cadeia de bloqueio Ethereum. Agora, a Tezos está tentando uma estratégia similar, estreando o Ethereum embrulhado na cadeia de bloqueio da Tezos para entrar na ação da DeFi.

As fichas ETHtz entraram em funcionamento na rede principal da Tezos em 12 de dezembro, permitindo aos usuários da Tezos comercializar fichas nativas vinculadas ao preço da ETH, de acordo com um posto do CEO da Wealthchain, Kevin Mehrabi. Wealthchain é uma das empresas que compõem a StableTech, um grupo de desenvolvedores dedicados a fazer avançar a DeFi na cadeia de blocos Tezos.

Com carteiras, exploradores de blocos e trocas já em funcionamento, a adição do ETHtz é o último esforço da Tezos para afastar a atividade da DeFi da rede Ethereum e colocá-la em sua própria cadeia de blocos como uma alternativa de tarifas mais baixas.

Tezos ‚Delphi‘ Upgrade corta os custos de gás em 75%.

A cadeia de bloqueio Tezos implementou com sucesso uma nova atualização, apelidada de Delphi, hoje. Ela foi projetada para tornar a rede mais atraente para aplicações – inclusive finanças descentralizadas (DeFi)…

DeFi, abreviação para finanças descentralizadas, representa um grupo de aplicações baseadas em cadeias de bloqueio que reproduzem ou melhoram as funções das instituições financeiras tradicionais, sem a necessidade de um terceiro centralizado como um banco ou corretor. Em vez disso, eles utilizam blocos automatizados de código, conhecidos como contratos inteligentes, em uma rede de cadeias de blocos para facilitar funções financeiras como emissões de empréstimos, trocas de ativos e pagamentos de juros.

A DeFi também popularizou o conceito de „fichas embrulhadas“ com produtos como Wrapped Bitcoin e renBTC. As fichas embrulhadas trancam ativos digitais como Bitcoin em uma conta de custódia ou protocolo de contrato inteligente em troca da produção de uma substituição 1:1 da ficha em uma cadeia de bloqueio alternativa, como Ethereum ou Tezos.

Desde junho de 2020, o „valor total bloqueado“ (TVL) nos protocolos DeFi aumentou de apenas US$ 1 bilhão para mais de US$ 16 bilhões, de acordo com o agregador de dados DeFi DeFi Pulse. A TVL mede o valor dos ativos digitais contribuídos como garantia e liquidez em todo o ecossistema da DeFi, e é uma medida comumente usada para medir o tamanho total da indústria em desenvolvimento

A maior parte da indústria é construída no topo do Ethereum. Mas o anúncio ETHtz observa que as taxas de transação no Ethereum aumentaram acentuadamente quando muitos usuários tentam usar a rede de uma só vez, consumindo lucros e fazendo com que algumas transações demorem muito mais do que o normal – ou até mesmo falhem. „Uma transação na Tezos agora não custa nem 1% do custo de uma transação semelhante no Ethereum“, de acordo com o comunicado.

„Marca o início de uma mudança radical para a DeFi“, disse o CEO da Wealthchain (um contribuinte da StableTech) Kevin Mehrabi à Decrypt. „É uma solução para os detentores de Etheruem poderem comercializar ETH sem esgotá-la em taxas de gás ultrajantes“. Também mostra que estamos nele para vencê-lo“.

Combinado com a introdução de fichas ETH embrulhadas, Tezos poderia ser um dos poucos concorrentes do Ethereum a capturar parte do mercado DeFi, mesmo que apenas como um backup quando as taxas de transação Ethereum são elevadas.

A DeFi na Tezos recebeu apoio em outubro por meio de um investimento inicial da empresa VC Draper Goren Holm. No início de maio de 2020, a StableTech lançou o USDtz, uma moeda estável de USD-pegged construída para a rede Tezos que lançou as bases para o crescimento da DeFi dentro do ecossistema Tezos. A Tezos já usa um sabor de prova de consenso para o processamento de transações em cadeia de bloqueio, permitindo a realização de transações mais que o dobro das aproximadamente 15 transações por segundo que o Ethereum pode lidar atualmente.